Métodos de acesso aos logs do Sistema de Acompanhamento de Bugs

Acessando relatórios de bugs ativos

Cada mensagem recebida ou enviada pelo sistema de acompanhamento de bugs é logada e tornada disponível de diversas maneiras.

O método primário de acesso é usar as páginas web. Veja as maneiras na página principal do BTS em https://bugs.debian.org/

Existe um servidor de e-mails que pode enviar relatórios de bugs como texto puro mediante requisições. Para usá-lo envie a palavra help como o único conteúdo de um e-mail para request@bugs.debian.org (o Assunto da Mensagem é ignorado), ou leia as instruções na World Wide Web ou no arquivo bug-log-mailserver.txt.

Acessando relatórios de bugs arquivados

Cada relatório de bug fechado é arquivado 28 dias depois que a última mensagem relacionada ao mesmo seja recebida e arquivada. Isto significa que não é mais possível acessá-lo ou mudar qualquer coisa sobre o mesmo usando os robôs control e service. Porém, os relatórios continuam acessíveis para visualização.

Você pode procurar pelo arquivo de relatório de bugs usando os formulários WWW em https://bugs.debian.org/, simplesmente selecione a opção bugs arquivados.

Note que o mesmo não contém os relatórios de bugs fechados mais antigos, somente aqueles depois de #40000, aproximadamente.

Acessando os dados puros dos bugs

Se você precisa obter os dados puros utilizados pelo sistema de acompanhamento de bugs, você pode espelhá-los a partir de bugs-mirror.debian.org usando rsync. Os módulos relevantes são bts-spool-db (para o spool de bugs ativos), bts-spool-archive (para os bugs que foram fechados há algum tempo e, portanto, arquivados) e bts-spool-index (para os arquivos de índice de bugs).

Em julho de 2023, o spool ativo é cerca de 21GB e o arquivado cerca de 124GB. Se você precisa somente de uma amostra para testes, considere obter apenas parte do spool ativo ao invés de tudo.

Não utilize os arquivos *.status nos spools de bug, eles são obsoletos, apenas para compatibilidade, e serão removidos em algum momento no futuro. Ao invés deles, use os arquivos *.summary.


Other BTS pages:


Debian BTS administrators <owner@bugs.debian.org>

Debian bug tracking system
Copyright © 1999 Darren O. Benham, 1997, 2003 nCipher Corporation Ltd, 1994-1997 Ian Jackson.