Re: exim como autenticar de usuario

On Mon, Oct 15, 2001 at 06:59:29AM -0300, Erleybru wrote:
> Ola amigos
>
> Instalei recentemente o Exim no Debian Potato, mas estou com problemas para enviar mensagem via smtp. Toda mensagem que nao pertence ao dominio da minha rede recebe esta mensagem de erro no outlook e a seguinte:

> [...]

Olá, Erleybru!

leia o /etc/exim.conf  (ou /etc/exim/exim.conf) e veja as seções:

----------

# Domains we relay for; that is domains that aren't considered local but we
# accept mail for them.

#relay_domains =

----------

# The setting below allows your host to be used as a mail relay only by
# localhost: it locks out the use of your host as a mail relay by any
# other host. See the section of the manual entitled "Control of relaying"
# for more info.

host_accept_relay = 127.0.0.1 : ::::1

----------

e leia também a seção "Control of relaying" em www.exim.org ou em /usr/doc/exim

dica: se voce quer habilitar somente um micro externo com dominio a usar seu
smtp, então a linha acima "relay_domains = meumicro.meudominio.net.br" deve
resolver.
ou então:
   host_accept_relay = 127.0.0.1 : ::::1 : 123.456.789.012 : 234.567.890.123

se os IP's 123.456.789.012 e 234.567.890.123 são os IP's da rede externa que
voce quer habilitar a usar o seu smtp como relay.

   Abraços
   Pedro