Como atualizar a Sid

Olá,

Atualizo a Sid pela linha de comando com abaixo, porém instalei o Etch
na máquina da escola que leciono e observei que existe um ícone no
Gnome para atualização do sistema.

Pergunta: não é mais necessário matar o X para atualizar o próprio, sair
do Gnome para atualiza-lo? Estou com procedimento velho? Ou estou no
grupo da antiga...

Grato.

Procedimento que uso:

1) # aptitude update && aptitude -y -d dist-upgrade

2) Saio do Gnome, abro um terminal e mato o X:
# /etc/init.d/gdm stop

3) digito: aptitude

4) No aptitude "gráfico" aperto "u" maiúsculo

5) aperto "g" minúsculo

6) Examino as alterações e as aceito ou não

7) Saio do aptitude

8) Ligo o gdm e volto ao Gnome

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto