Aviso para as listas de dicussão do Debian

Nossas listas de discussão são fóruns públicos, e os arquivos de nossas listas de discussão também são públicos.

Enviando uma mensagem para um fórum público, você concorda com a distribuição pública de seu artigo. Todas as mensagens enviadas para qualquer uma de nossas listas de discussão (e para o sistema de gerenciamento de bugs) serão distribuídas publicamente e arquivadas nos nossos arquivos de listas de discussão.

Todas as mensagens enviadas por uma pessoa diretamente para a lista, ou respostas de outros para essas mensagens, são consideredas públicas, de acordo com as leis dos Estados Unidos.

Obviamente o autor ainda possui o copyright do conteúdo destas mensagens que ele escreveu. No entanto, isto não significa que o Projeto Debian tem a obrigação de removê-las dos arquivos das listas após sua pulbicação. Vários conselhos legais revisaram esta instância e confirmaram que ela está correta.

Os arquivos das listas de discussão têm sido públicos desde antes de você enviar uma mensagem para o endereço da lista de discussão. Você é responsável por determinar para quem você está enviando sua mensagem. Você não pode enviar mensagens para recipientes arbitrários e esperar que eles sejam automaticamente forçados a aceitar seus termos para receber suas mensagens.

O Debian não aceita nenhuma responsabilidade pelas opiniões e informações enviadas para suas listas de discussão por outros.

O Debian se isenta de todas as garantias com relação a informações enviadas para suas listas de discussão, enviadas pelo Debian ou outros, esta isenção inclui todas as garantias implicitas de mercantilidade e funcionalidade para um dado propósito. Em nenhum evento o Debian será responsável por quaisquer danos especiais, indiretos ou conseqüênciais, ou danos de qualquer tipo, resultando em perca de usabilidade, dados ou lucros, vindos de ou em conexão com o uso de qualquer informação enviada para uma lista de discussão do Debian.

Enviando materiais, as partes enviantes garantem e representam que elas possuem o copyright que diz respeito a tais materiais, que receberam permissão do dono do copyright ou que o material está em domínio público. Esta parte enviante também garante e representa que ela possue o direito completo a enviar tal material e que tal envio não irá infringir quaisquer direitos ou interesses de outros.

O Debian geralmente não monitora suas listas de discussão por envios imprópios, e não faz controle editorial das mensagens. No entanto, nós nos reservamos o direito de previnir o envio para as listas de discussão no evento de falha para cumprir o código de conduta da lista de discussão.

Alguns filtros contra spam e vírus são aplicados a cada mensagem que passa pelas listas Debian. Aproximadamente 1 de cada 400 mensagens que são enviadas para as listas realmente passa; as outras são descartadas como spam.