Debian lamenta a perda de dois membros do projeto

15 de Maio de 2004

O Projeto Debian perdeu dois membros de sua comunidade recentemente. Manuel Estrada Sainz (ranty) e Andrés García (ErConde) morreram em um trágico acidente de carro quando voltavam da conferência de Software Livre que ocorreu em Valência, Espanha.

Manuel Estrada Sainz era um hacker do kernel e mantinha alguns pacotes no Debian, incluindo a ferramenta educacional VisualOS, da qual ele também era o desenvolvedor-líder. O driver USB Orinoco e o suporte multi-propósito à carga de firmware que ele desenvolveu para o kernel Linux também são fornecidos no Debian.

Andrés García era defensor do Debian, contribuidor no desenvolvimento da distribuição Debian personalizada para a Junta de Andalucía (governo regional para a maior parte do sul da Espanha) e membro (e administrador) ativo na associação espanhola Hispalinux.

O Projeto Debian honra o seu bom trabalho e forte dedicação ao Debian e ao Software Livre. As contribuições de Manuel e Andrés não serão esquecidas, e outros desenvolvedores continuarão seus trabalhos.

Sentiremos saudades de Manuel e Andrés.