Suporte de Segurança para Debian 3.0 será terminado

1 de Junho de 2006

Suporte de Segurança para o Debian 3.0 será terminado em 30 de Junho

Mais de um ano após o lançamento do Debian GNU/Linux 3.1 codinome 'sarge' e quase quatro anos depois do lançamento do Debian GNU/Linux 3.0 codinome 'woody', o suporte de segurança para a antiga distribuição (3.0 codinome 'woody') está chegando ao final no próximo mês. O projeto Debian tem o orgulho de poder dar suporte à sua antiga distribuição por tão longo tempo e até mesmo por um ano após uma nova versão ter sido lançada.

O projeto Debian lançou o Debian GNU/Linux 3.1 codinome 'sarge' em 6 de junho de 2005. Usuários e distribuidores tiveram o intervalo de um ano para atualizarem suas antigas instalações para a atual distribuição estável ("stable"). Portanto, o suporte de segurança para a antiga distribuição 3.0 se encerra em Junho de 2006 como anunciado anteriormente.

O Debian GNU/Linux 3.0 codinome 'woody' foi lançado em 19 de julho de 2002. Atualizações de segurança para esta versão serão disponibilizadas via security.debian.org até o final de Junho de 2006. Atualizações antigas continuarão disponíveis em security.debian.org até dezembro de 2006. Isto reflete um tempo de suporte de quase quatro anos

Atualizações de Segurança

O Time de Segurança Debian provê atualizações de segurança para a distribuição atual via <http://security.debian.org/>. Atualizações de segurança para a antiga distribuição também são providas por um ano após a nova dstribuição ter sido lançanda, ou até a distribuição atual ser substituída, o que acontecer primeiro

Sobre o Debian

Debian GNU/Linux é um sistema operacional livre, desenvolvido por mais de mil voluntários ao redor do mundo que colaboram via Internet. A dedicação do Debian ao Software Livre, sua natureza não-lucrativa, e seu modelo de desenvolvimento aberto o tornam único entre as distribuições GNU/Linux.

As forças chave do projeto Debian são sua base de voluntários, sua dedicação ao Contrato Social Debian, e seu comprometimento em prover o melhor sistema operacional possível. Debian 3.1 é outro passo importante nesta direção.

Informação para Contato

Para maiores informações, por favor visite a página web do Debian em https://www.debian.org/ ou envie uma mensagem para <press@debian.org>.