Debian volatile substituído por novo conjunto de atualizações

15 de Fevereiro de 2011

O repositório Debian Volatile está descontinuado a partir da chegada da versão 6.0 do Debian (Squeeze). Ele está sendo substituído pelo conjunto squeeze-updates nos espelhos oficiais. Seu gerenciamento passará para o time Debian Release, que já gerencia as atualizações regulares para o Debian estável e oldstable.

O conjunto squeeze-updates é fornecido por todos os espelhos oficias assim como o próprio Squeeze. Para usá-lo, um trecho como o seguinte pode ser usado no /etc/apt/sources.list:

deb http://ftp.debian.org/debian squeeze-updates main

Os anúncios sobre atualizações estáveis fornecidas através do squeeze-updates serão publicados na debian-stable-announce@lists.debian.org. Para se inscrever, visite a sua página web.

Este conjunto conterá atualizações que satisfaçam um dos seguintes critérios:

Essas atualizações também serão incluídas no próximo lançamento pontual após o anúncio. Atualizações regulares, que não se enquadrem nos critérios acima, serão fornecidas através dos lançamentos pontuais, de acordo com as regras de Gerenciamento da Versão Estável.

Sobre o Debian

O projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um projeto comunitário verdadeiramente livre. Deste então, o projeto tem crescido para ser um dos maiores e mais influentes projetos de código aberto. Milhares de voluntários em todo o mundo trabalham juntos para criar e manter os programas do Debian. Disponível em 70 idiomas, e suportando uma grande variedade de tipos de computadores, o Debian se auto-denomina o sistema operacional universal.

Informações de contato

Para mais informações, por favor, visite as páginas web do Debian em https://www.debian.org/ ou envie um e-mail para <press@debian.org>.