Ajude a equipe do Instalador do Debian: teste a nova versão do instalador!

10 de Agosto de 2012

A equipe do Instalador do Debian anunciou a primeira versão beta do instalador para o Debian 7.0 Wheezy. Essa nova versão inclui várias melhorias em diferentes áreas, como inicialização, kernel do Linux, APT, instalações com pouca memória e rede. Ele também usa o novo tema oficial Joy. O instalador suporta 73 idiomas, dos quais 56 estão totalmente traduzidos. Todas as mudanças estão listadas no anúncio da equipe do Instalador do Debian à comunidade.

A equipe pede aos usuários Debian que ajudem a testar e melhorar essa nova versão do instalador: enquanto existem alguns problemas conhecidos com o instalador que não precisam ser relatados, é muito importante testá-lo para encontrar todos os possíveis bugs antes do lançamento.

Os problemas devem ser relatados como um relatório de instalação.
Usuários mais experientes podem ajudar na triagem de bugs para os pseudopacotes upgrade-reports e installation-reports ou propondo textos (em inglês) para problemas que deveriam ser documentados no release-notes. CDs de instalação, outras mídias e tudo o que você precisará para instalar o Debian em uma das treze arquiteturas suportadas, estão disponíveis no site web.

Sobre o Debian

O projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um projeto comunitário verdadeiramente livre. Deste então, o projeto tem crescido para ser um dos maiores e mais influentes projetos de código aberto. Milhares de voluntários em todo o mundo trabalham juntos para criar e manter os programas do Debian. Disponível em 70 idiomas, e suportando uma grande variedade de tipos de computadores, o Debian se autodenomina o sistema operacional universal.

Informações de contato

Para mais informações, por favor, visite as páginas web do Debian em https://www.debian.org/ ou envie um e-mail (em inglês) para <press@debian.org>.