Debian convida você para o seu vigésimo aniversário

9 de Agosto de 2013

O Projeto Debian, a equipe por trás do sistema operacional livre Debian, gostaria de convidá-lo(a) a participar da celebração do próximo aniversário de 20 anos do Debian, que ocorrerá em 16 de agosto de 2013 em Le Camp, Vaumarcus, Suíça, durante a conferência anual do Debian deste ano, DebConf13.

Durante o aniversário do Debian, a conferência do Debian abrirá suas portas para qualquer interessado em conhecer mais sobre Debian e Software Livre, convidando entusiastas, usuários e desenvolvedores para meio dia de palestras relacionadas a Software Livre, ao Projeto Debian e ao sistema operacional Debian.

A participação no aniversário do Debian é gratuita e aberta a todos os interessados em Software Livre. Mais informações a respeito, e uma agenda completa, podem ser encontradas no site web da DebConf13.

Sobre o Debian

O Projeto Debian foi fundado em 1993 por Ian Murdock para ser um projeto comunitário verdadeiramente livre com o objetivo de construir um sistema operacional livre. Desde então, o projeto tem crescido para ser um dos maiores e mais influentes projetos de código aberto. Disponível em 70 idiomas, e suportando uma grande variedade de tipos de computadores, o Debian se autodenomina o sistema operacional universal; a versão atual inclui mais de 20.000 pacotes de software para mais de dez arquiteturas de computador, variando desde desktops comuns e laptops, telefones celulares e tablets, até grandes mainframes de computação. Debian é a base para várias outras distribuições Linux, incluindo Knoppix e Ubuntu. Milhares de voluntários ao redor do mundo trabalham juntos para criar e manter o sistema Debian, muitos deles em seu tempo livre.

Os pontos fortes do Projeto Debian são sua base de voluntários e o compromisso em oferecer o melhor sistema operacional possível. Além da DebConf, a maior parte da comunicação ocorre na Internet em listas de discussão e salas de bate-papo. Ao contrário de todas as outras distribuições Linux de tamanho similar, Debian é uma organização independente sem fins lucrativos sem apoio de uma empresa comercial. A dedicação do Debian para o Software Livre, sua natureza sem fins lucrativos e o seu modelo de desenvolvimento aberto a tornam única entre as distribuições de Software Livre.

Sobre a DebConf

DebConf é a conferência anual do Projeto Debian. Além de uma agenda completa de palestras, a Debconf proporciona uma oportunidade única para desenvolvedores, colaboradores e outras pessoas interessadas em se conhecer pessoalmente e trabalhar junto mais de perto. Ela tem ocorrido anualmente desde 2000 em locais tão variados como Escócia, Argentina, Bósnia e Herzegóvina, e Nicarágua. Mais informações sobre a DebConf estão disponíveis em https://debconf.org.

Sobre a DebConf13

Mais informações sobre a conferência Debian deste ano podem ser encontradas no site web da DebConf13. A DebConf13 agradece aos seus dois patrocinadores platina, Google e a Matanel Foundation, assim como todos os outros patrocinadores.

Informações de contato

Para mais informações, por favor, visite as páginas web do Debian em https://www.debian.org ou entre em contato (em inglês) com a equipe de publicidade da DebConf.