Debian-Lex

Descrição do projeto

O Debian-Lex é um projeto interno para fazer com que o Debian seja um sistema operacional particularmente indicado para as necessidades de escritórios jurídicos. O objetivo do Debian-Lex é um sistema completo para todas as tarefas das práticas legais, construído completamente com software livre.

A idéia geral desse tipo de projeto foi adotada a partir dos projetos Debian Junior e Debian-Med, com a maioria do conteúdo deste site vergonhosamente copiado deste último.

O Debian-Lex conterá um conjunto de meta pacotes que declarará dependência de outros pacotes Debian e, dessa forma, estará preparado para resolver tarefas particulares. Nós esperamos que haja em breve uma infra-estrutura específica para os projetos internos do Debian na qual o Debian-Lex será baseado.

Nós também esperamos que o Debian-Lex adicione valor a pacotes existentes fornecendo modelos adaptados para advogados. Por exemplo, modelos serão adicionados ao OpenOffice.org, SQL-Ledger e um exemplo de esquemas de base de dados ao PostgreSQL.

Novidades

[23 de Agosto de 2005] O Debian Lex está procurando um novo coordenador.

[11 de Agosto de 2003] Nosso servidor CVS está rodando com versões iniciais dos pacotes do Debian-Lex.

[02 de Maio de 2003] Na imprensa: Aussie lidera o desenvolvimento de sistema operacional de código aberto para advogados
[23 de Abril de 2003] Debian-Lex na DWN!
[19 de Abril de 2003] Proposta inicial aos desenvolvedores

Lista de discussão

A lista de discussão Debian-Lex já está disponível. Você pode se inscrever e desinscrever nela usando a página da lista, e também ler o arquivo da lista.

Projetos de software a serem incluídos

A tentativa inicial de colocar os projetos em categorias pode não ser a melhor. Envie qualquer sugestão de implementação para a lista de discussão.

Objetivos do projeto

Palestras sobre o Debian-Lex

Nós iremos adicionar algumas palestras sobre Debian-Lex aqui como fonte ou slides pré-formatados. Pode ser uma boa idéia checar essas páginas para obter informações interessantes sobre o projeto.

Como eu posso ajudar?

Marketing & RP

Assim que tenhamos alguma coisa para mostrar, na verdade mesmo enquanto estamos nos estágios de formação do projeto, somos observados pelos olhos do mundo. Devemos procurar trabalhar com o press@debian.org para ajudar a dar ao Debian e seus projetos o tipo de exposição que queremos. Por isso, nós iremos criar um conjunto de slides de palestras sobre o Debian-Lex.