Debian Med

Descrição do projeto

O Debian Med é um Debian Pure Blend com o objetivo de desenvolver o Debian como um sistema operacional que seja particularmente adequado para as necessidades da prática médica e pesquisa biomédica. O objetivo do Debian Med é um sistema completamente livre e aberto para todas as tarefas na área de cuidados médicos e pesquisas. Para alcançar este objetivo, o Debian Med integra software livre e de código aberto para imagens médicas, bioinformática, infraestrutura de TI clínica, e outros no sistema operacional Debian.

O Debian Med contém um conjunto de metapacotes que declaram dependências a outros pacotes Debian, e dessa forma o sistema completo é preparado para resolver determinadas tarefas. A melhor visão geral sobre o Debian Med é dada na página de tarefas.

Para uma discussão mais aprofundada, há várias palestras sobre Debian Med e Debian Pure Blends em geral disponíveis em slides, parte delas com gravações em vídeo.

Contato e informações para desenvolvedores(as)

A lista de discussão Debian Med é o ponto central de comunicação para o Debian Med. Ela serve como um fórum para potenciais, assim como atuais, usuários(as) do sistema Debian que querem usar seus computadores para tarefas médicas. Adicionalmente, é usada para coordenar esforços de desenvolvimento sobre os diversos tópicos da Medicina. Você pode se inscrever ou remover sua inscrição da lista usando a página web da lista de discussão. Você também encontrará os arquivos da lista nessa página.

Locais importantes com informações para desenvolvedores(as):

  1. A página Wiki
  2. A página dos Blends
  3. As políticas do Debian Med que explicam as regras de empacotamento na equipe
  4. Repositórios Git dos pacotes do Debian Med no Salsa

Projetos de software incluídos

O sistema Debian Pure Blends fornece uma visão geral concebida automaticamente de todos os softwares incluídos em um Blend. Basta observar nas chamadas páginas de tarefas do Debian Med para aprender sobre todos os softwares e projetos que estão incluídos em nossa lista de tarefas para inclusão no Debian.

Objetivos do projeto

O que eu posso fazer para ajudar?

Há uma página na wiki contendo uma lista de coisas que podem ser feitas para ajudar o projeto.

Marketing & RP

Assim que tivermos alguma coisa para mostrar sobre este projeto, e certamente até nos estágios de formação do mesmo, estamos sendo observados pelo mundo todo. Necessariamente teremos que trabalhar com o press@debian.org para divulgar e ajudar o Debian e este projeto no tipo de exposição que desejamos. Para este propósito criaremos uma coleção de slides para palestras sobre o Debian Med.