Organizando um estande

A tarefa mais importante para os membros do projeto representarem o Debian em uma exibição é organizar um estande para o Debian. Isto é bem fácil uma vez que é suficiente para um estande bastante simples conseguir uma máquina rodando um sistema Debian GNU (Linux, Hurd ou *BSD) e alguém para explicar as coisas e responder às dúvidas. É recomendado, porém, que pelo menos duas pessoas estejam no estande e que você use posters e panfletos e algumas máquinas adicionais.

Shows viajantes e conferências geralmente oferecem um local onde uma porção de desenvolvedores podem se encontrar, mesmo caso os mesmos estejam localizados distantes da conferência ou exibição principal. Geralmente desenvolvedores estrangeiros são convidados para dar uma palestra, portanto, essas pessoas podem ser encontradas neste tipo de evento. Adicionalmente é sempre divertido ir a um bar com outros desenvolvedores e conversar sobre como melhorar o cache de inode do Linux ou sobre a resolução de dependências do dpkg.

Para muitos eventos, as pessoas criam páginas web adicionais e listas de discussão para ajudá-las a planejar e organizar a presença do projeto Debian. Por favor confira os links para “coordenação” em nossas páginas de próximos eventos e eventos passados para ter uma idéia sobre isso. Por favor, confira também nossa checklist.

Listas de Discussão

O projeto Debian oferece duas lista de discussão para coordenar seu envolvimento em vários eventos:

Para se inscrever para qualquer uma destas lista, visite nossa página de inscrições.