4.2. Download dos Ficheiros a partir dos Mirrors Debian

Para encontrar o mirror mais próximo (e provavelmente o mais rápido), visite a lista de mirrors Debian.

Quando fizer download de ficheiros do mirror Debian, certifique-se que faz download dos ficheiros no modo binário, e não em texto nem no modo automático.

4.2.1. Onde Encontrar Imagens de Instalação

As imagens de instalação estão localizadas em cada mirror Debian no directório debian/dists/etch/main/installer-alpha/current/images/ — o MANIFEST lista cada imagem e o seu propósito.

4.2.1.1. Ficheiros de Instalação de Alpha

Se você escolheu arrancar a partir de uma consola de firmware ARC utilizando o MILO, necessitará também de preparar um disco contendo o MILO e LINLOAD.EXE a partir das imagens de disco fornecidas. Visite Secção 5.1.1, “Consola de Firmware Alpha” para mais informações sobre firmware Alpha e gestores de arranque. As imagens de disquete podem ser encontradas no directório MILO como milo_sub-arquitectura.bin.

Infelizmente, estas imagens MILO podem não ter sido testadas e podem não funcionar em todas as sub-arquitecturas. Se descobrir que não funcionam para si, tente copiar o binário apropriado do MILO para a disquete (ftp://ftp.debian.org/debian/dists/etch/main/disks-alpha/current/MILO/). Note que os MILOs não suportam ext2 “sparse superblocks”, não os poderá utilizar para carregar o Kernel a partir de um sistema de ficheiros ext2 recentemente gerado. Como alternativa, pode colocar o Kernel numa partição FAT ao lado do MILO.

Os binários MILO são específicos da plataforma. Visite Secção 2.1.2, “Suporte de CPUs, Placas principais e de Vídeo” para determinar a imagem apropriada para a sua plataforma Alpha.