4.2. Baixando arquivos através de espelhos (mirrors) da Debian

Para achar o mirror mais próximo de você (e provavelmente o mais rápido), veja a lista de mirrors da Debian.

Quando estiver baixando arquivos atraes de um espelho da Debian, tenha certeza de baixar os arquivos em modo binário, não use texto ou modo automático.

4.2.1. Aonde achar as imagens de instalação

As imagens de instalação estão localizadas em cada mirror da Debian no diretório debian/dists/etch/main/installer-alpha/current/images/ — o MANIFEST lista cada imagem e seu propósito.

4.2.1.1. Arquivos de instalação do Alpha

Caso selecionar a inicialização através de uma firmware de console ARC usando MILO, você também precisará preparar um disco contendo o MILO e LINLOAD.EXE das imagens de disquetes fornecidas. Veja Seção 5.1.1, “Firmware do Console Alpha” para mais detalhes sobre a firmware do Alpha e gerenciadores de inicialização. As imagens de disquetes podem ser encontradas no diretório MILO como milo_sub-arquitetura.bin.

Infelizmente, estas imagens do MILO não puderam ser testadas e podem não funcionar em todas as arquiteturas. Se você achar que isto não funciona para você, tente copiar o binário apropriado do MILO em um disquete (ftp://ftp.debian.org/debian/dists/etch/main/disks-alpha/current/MILO/). Note que este MILOs não suporta a característica “sparse superblocks” do ext2, assim você não poderá usá-la para carregar os kernels para sistemas de arquivos ext2 novos. Como correção, você poderá colocar seu kernel em uma partição FAT próxima ao MILO.

Os binários do MILO são específicos de plataforma. Veja Seção 2.1.2, “CPU, placas mãe, e monitores de vídeo suportados” para determinar as imagens apropriadas do MILO para sua plataforma Alpha.