D.5. Instalando Debian GNU/Linux usando PPP sobre Ethernet (PPPoE)

Em alguns países o PPP sobre Ethernet (PPPoE — “PPP over Ethernet”) é um protocolo comum para conexões banda larga (ADSL ou cabo) de Provedores de Serviço de Internet (“Internet Service Providers”). Configurar uma conexão de rede usando PPPoE não é suportado por padrão no instalador, mas pode-se fazer funcionar de forma bem simples. Esta seção explica como.

A conexão PPPoE configurada durante a instalação também ficará disponível após a reinicialização no sistema instalado (veja Capítulo 7, Inicializando em seu novo sistema Debian).

Para ter a opção de configurar e usar PPPoE durante a instalação, você terá que instalar usando uma das imagens de CD-ROM/DVD que estão disponíveis. Não é suportado para outros métodos de instalação (e.g. netboot).

Instalar sobre PPPoE é praticamente o mesmo que qualquer outra instalação. Os seguintes passos explicam as diferenças.



[22] O componente ppp-udeb é carregado como um dos componentes adicionar neste passo. Se você quiser instalar em prioridade média ou baixa (modo expert), você também pode manualmente selecionar o ppp-udeb ao invés de informar o parâmetro “modules” no prompt de inicialização.