5.1. Iniciar o Instalador em Mipsel

5.1.1. Iniciar com TFTP

5.1.1.1. Iniciar o Cobalt TFTP

Falando concretamente, para arrancar, o Cobalt não utiliza TFTP mas sim NFS. Você necessita instalar um servidor NFS e colocar os ficheiros do instalador em /nfsroot. Quando arrancar o seu Cobalt, tem de carregar os botões de cursor esquerda e direita ao mesmo tempo e a máquina arranca a partir da rede via NFS. De seguida irá mostrar várias opções. Aqui estão os dois seguintes métodos de instalação:

  • Via SSH (omissão): Neste caso, o instalador irá configurar a rede via DHCP e inicar um servidor SSH. Irá então mostrar no LCD do Cobalt uma password gerada aleatóriamente e outras informações de login (tal como o endereço IP). Quando ligar à máquina com um cliente SSH pode iniciar a instalação.

  • Via consola série: Utilizando um cabo null modem, pode ligar à porta série da sua máquina Cobalt (a 115200 bps) e fazer desta forma a instalação. Esta opção não está disponível em máquinas Qube 2700 (Qube1) já que não têm porta série.

5.1.1.2. Iniciar por TFTP em BCM91250A e BCM91480B

Nas placas de avaliação Broadcom BCM91250A e BCM91480B, tem ser carregado o gestor de arranque SiByl via TFTP que irá então carregar e iniciar o instalador Debian. Na maioria dos casos, primeiro terá de adquirir um endereço IP via DHCP mas também é possível configurar um endereço do estático. Com o intuito de utilizar DHCP, pode executar o seguinte comando no prompt CFE:

ifconfig eth0 -auto

Um vez o endereço IP obtido, pode iniciar SiByl com o seguinte comando:

boot 192.168.1.1:/boot/sibyl

Precisa de substituir o endereço IP listado neste exemplo seja com o nome ou o endereço IP do seu servidor TFTP. Uma vez este comando emitido, o instalador irá iniciar automaticamente.

5.1.2. Parâmetros de Arranque

5.1.2.1. Iniciar o Cobalt TFTP

Não pode passar qualquer parâmetro de arranque directamente. Em vez disso, tem de editar o ficheiro /nfsroot/default.colo no servidor NFS e adicionar os seus parâmetros à variável args.

5.1.2.2. Iniciar por TFTP em BCM91250A e BCM91480B

Não pode passar qualquer parâmetro de arranque directamente do prompt CFE. Em vez de ter de editar o ficheiro no servidor TFTP e adicionar os seus parâmetros à variável extra_args.