5.1. Inicializando o Programa de Instalação na Mipsel

5.1.1. Inicializando com o TFTP

5.1.1.1. Inicialização do Cobalt TFTP

Falando de maneira clara, Cobalt não usa o TFTP e sim o NFS para inicializar. Você precisa instalar um servidor NFS e colocar os arquivos do processo de inicialização em /nfsroot. Quando você inicializar seu Cobalt, você tem que pressionar os botões direito e esquerdo do cursor ao mesmo tempo e a máquina irá inicializar através da rede pelo NFS. Então, serão exibidas várias opções na tela. Existem os seguintes dois métodos de instalação:

  • Via SSH (padrão): Neste caso, o processo de instalação irá configurar a rede via DHCP e iniciar um servidor SSH. Ele irá então indicar uma senha aleatória e outra informação de login (como um endereço IP) no LCD do Cobalt. Quando você conectar na máquina com um cliente SSH você pode começar a instalação.

  • Via console serial: Usando um cabo nulo de modem, você pode conectar à porta serial de sua máquina Cobalt (usando 115200 bps) e proceder com a instalação desta maneira. Essa opção não está disponível nas máquinas Qube 2700 (Qube1) já que elas não têm portas seriais.

5.1.1.2. Inicialização através de TFTP no Broadcom BCM91250A e BCM91480B

Nas placas de avaliação Broadcom BCM91250A e BCM91480B, será necessário carregar o gerenciador de partida SiByl através do TFTP que então carregará e iniciará o Instalador Debian. Na maioria dos casos, você primeiramente obterá um endereço IP através do DHCP, mas também é possível configurar um endereço fixo. Para usar um endereço DHCP, você deverá digitar o seguinte comando na linha de comando do CFE:

ifconfig eth0 -auto

Assim que obter um endereço IP, você poderá carregar o SiByl com o seguinte comando:

boot 192.168.1.1:/boot/sibyl

Substitua o endereço IP listado neste exemplo pelo nome ou endereço IP do seu servidor TFTP. Assim que executar este comando o programa de instalação será automaticamente carregado.

5.1.2. Parâmetros de Inicialização

5.1.2.1. Inicialização do Cobalt TFTP

Você não pode passar nenhum parâmetro de inicialização diretamente. Ao invés disso, você tem que editar o arquivo /nfsroot/default.colo no servidor NFS e adicionar seus parâmetros à variável args.

5.1.2.2. Inicialização através de TFTP na Broadcom BCM91250A e BCM91480B

Você não poderá passar qualquer parâmetro de inicialização diretamente através da linha de comando do CFE. Ao invés disso, poderá editar o arquivo /boot/sibyl.conf no servidor TFTP e adicionar seus parâmetros de inicialização na variável extra_args.