Notas de Lançamento para o Debian GNU/Linux 4.0 ("etch"), SPARC
Notas Rápidas

1

Conforme listado na página frontal da versão PDF e no rodapé da versão HTML

2

com alguns módulos do GNOME 2.16.

3

O antigo endereço .debian.net ainda permanecerá válido por enquanto.

4

A flag filetype já deveria estar definida na maioria dos sistemas de arquivos, exceto possivelmente em sistemas instalados antes do sarge.

5

Alguns pacotes individuais podem não funcionar corretamente com um kernel 2.4; veja Algumas aplicações podem não funcionar mais com um kernel 2.4, Seção 5.1.2.

6

Este recurso pode ser desabilitado através da adição do parâmetro panic=0 aos seus parâmetros de inicialização.

7

O sistema de gerenciamento de pacotes do Debian normalmente não permite que um pacote remova ou substitua um arquivo de propriedade de outro pacote a menos que o mesmo tenha sido definido para substituir esse pacote.

8

Executar este comando no início do processo de atualização pode dar um erro, pelas razões descritas nas próximas seções. Neste caso, você precisará aguardar até que você tenha feito a atualização mínima do sistema como descrito em Atualização mínima do sistema, Seção 4.5.4 e a atualização do seu núcleo ("kernel") como descrito em Atualizando o kernel, Seção 4.5.5 antes de executar este comando para estimar o espaço em disco.

9

Este comando irá determinar se você precisa do libfam0 e do xlibmesa-glu instalados, e auto-seleciona eles para você:

     # aptitude install x11-common \
       $(dpkg-query --showformat '${Package} ${Status}\n' -W libfam0c102 xlibmesa-glu \
         | grep 'ok installed$' | sed -e's/ .*//; s/c102//')

10

Você pode ter os módulos de kernel necessários para que o seus sistema carregados estaticamente através da configuração adequada do /etc/modules

11

As regras são automaticamente geradas pelo script /etc/udev/rules.d/z45_persistent-net-generator.rules para ter nomes persistentes para interfaces de rede. Remova este link simbólico para desabilitar nomes persistentes de dispositivos para NICs pelo udev.

12

Ou pelo tempo no qual não ocorrer outro lançamento nessa faixa de tempo. Tipicamente, somente duas versões estáveis são suportados em um dado momento.


Notas de Lançamento para o Debian GNU/Linux 4.0 ("etch"), SPARC

$Id: release-notes.pt_BR.sgml,v 1.23 2007-08-13 15:12:45 jseidel Exp $

Josip Rodin, Bob Hilliard, Adam Di Carlo, Anne Bezemer, Rob Bradford, Frans Pop (atual), Andreas Barth (atual), Javier Fernández-Sanguino Peña (atual), Steve Langasek (atual)
debian-doc@lists.debian.org