[ anterior ] [ Conteúdo ] [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ A ] [ B ] [ próximo ]


Notas de Lançamento para Debian GNU/Linux 3.1 (`sarge'), PA-RISC
Apêndice A - Atualizando o kernel


As instruções a seguir explicam passo a passo como utilizar os backports das ferramentas disponibilizados para instalar um novo kernel.

Devido a pacotes poderem precisar ser instalado a partir do woody você deverá primeiro checar se entradas em seu arquivo sources.list ainda fazem referência para o woody, conforme explicado em Checando sua lista de fontes, Seção B.2.

Faça o download e instale os pacotes necessários

com o apt : para instalar os pacotes com o apt ou um de seus frontends, adicione a linha a seguir em seu arquivo /etc/apt/sources.list :

     deb http://ftp.debian.org/debian/dists/sarge/main/upgrade-kernel ./
     # fontes também estão disponíveis caso você precise deles
     # deb-src http://ftp.debian.org/debian/dists/sarge/main/upgrade-kernel ./

Então instale os pacotes module-init-tools, modutils, palo e initrd-tools :

     # apt-get install module-init-tools palo initrd-tools modutils

(Posteriormente você pode abandonar a entrada adicional novamente com segurança.)

Após isso, mude seu arquivo sources.list para que o mesmo faça referência ao sarge, conforme descriti em Preparandos fontes para o APT, Seção 4.4, atualize sua lista de pacotes e instale o pacote kernel-image-2.6.8-2-64.

com o dpkg : para instalar os pacotes diretamente com o dpkg você precisa fazer o download dos arquivos necessários primeiro.

O pacote de kernel depende do pacote module-init-tools (o qual conflita com o antigo modutils); ; o pacote initrd-tools depende do pacote cramfsprogs. Todas as outras dependências (as quais são os pacotes stat, cpio e ash) podem ser satisfeitas com pacotes do woody da maneira usual.

Caso você utilize LVM1 você deverá também instalar o pacote lvm2 antes de reiniciar uma vez que o kernel 2.6 não suporte diretamente LVM1. Para acessar volumes LVM1, a camada de compatibilidade do lvm2 (o módulo dm-mod) é utilizada. Você pode manter o pacote lvm10 instalado; os scripts de inicialização irão detectar qual kernel está sendo utilizado e irão executar a versão apropriada.

Não remova seu kernel antigo ainda

Você deverá primeiro verificar se o kernel novo inicia e que todo hardware necessário para a atualização funcione (por exemplo, adaptadores de rede).

Torne seu sistema inicializável

Você provavelmente terá que adaptar a configuração do seu carregador de inicialização no arquivo /etc/palo.conf. Note que o kernel agora utilizae um initrd, algo que não acontecia com os kernels Debian no woody.

Caso você atualmente utilize o raidtools2, você deverá ler Atualizando para o mdadm a partir do raidtools2, Seção 4.6.2 antes de reiniciar.

Reinicie com o novo kernel
Cheque seu sistema

Cheque especialmente dispositivos de entrada, dispositivos de exibição, dispositivos necessários para acessar os pacotes do sarge (por exemplo, adaptadores de rede, leitores de CD, etc). Alguns módulos de controladores foram renomeados, outros que eram compilados embutidos no kernel antigo podem ser estar compilados como módulos, ...


[ anterior ] [ Conteúdo ] [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ A ] [ B ] [ próximo ]


Notas de Lançamento para Debian GNU/Linux 3.1 (`sarge'), PA-RISC

$Id: release-notes.pt_BR.sgml,v 1.20 2005/07/03 10:19:16 jseidel Exp $

Josip Rodin, Bob Hilliard, Adam Di Carlo, Anne Bezemer, Rob Bradford (atual), Frans Pop (atual)
debian-doc@lists.debian.org