2.5. Requisitos de Memória e de Espaço em Disco

Tem de ter um mínimo de 32MB de memória e um mínimo de 110MB de espaço em disco rígido. Para uma instalação mínima baseada em consola (todos os pacotes standard) são necessários 250MB. Se quiser instalar uma razoável quantidade de software, incluindo o Sistema de Janelas X, e alguns programas de desenvolvimento e bibliotecas, precisará de, no mínimo, de 400MB. Para um sistema de desktop mais ou menos completo, necessitará de alguns gigabytes.

Nos Amiga o tamanho de FastRAM conta para o total da memória requerida. Também não é suportado o uso de placas Zorro com RAM de 16-bit; precisará de RAM de 32-bit. O programa amiboot permite desactivar a RAM de 16-bit; veja a FAQ Linux/m68k.

No Atari, ambos ST-RAM e Fast RAM (TT-RAM) são usados pelo Linux. Muitos utilizadores têm relatado problemas correndo o próprio kernel em Fast Ram, por isso a iniciação em Atari vai colocar o núcleo em ST-RAM. O mínimo requerido de ST-RAM é 2MB. Vai precisar inicialmente de 12 MB ou mais de TT-RAM.

Em Macintosh, deverá ter-se cuidado em maquinas com vídeo baseado em RAM (RBV). O segmento de RAM no endereço físico 0 é usado como memória para ecran, indisponibilizando as posições por omissão para o kernel. O segmento de RAM alternativo usado para o kernel e disco inicial deverá ser de pelo menos 4MB.