Debian 12 -- Errata

Problemas de segurança

A equipe de segurança do Debian emite atualizações para pacotes na versão estável (stable), nos quais eles(as) identificaram problemas relacionados à segurança. Por favor consulte as páginas de segurança para obter informações sobre quaisquer problemas de segurança identificados no bookworm.

Se você usa o APT, adicione a seguinte linha ao /etc/apt/sources.list para poder acessar as atualizações de segurança mais recentes:

  deb http://security.debian.org/ bookworm-security main contrib non-free non-free-firmware

Depois disso execute apt update seguido por apt upgrade.

Lançamentos pontuais

Às vezes, no caso de vários problemas críticos ou atualizações de segurança, a versão já lançada é atualizada. Geralmente, as atualizações são indicadas como lançamentos pontuais.

Consulte o ChangeLog para obter detalhes sobre alterações entre 12 e 12.5.

As correções na versão estável (stable) lançada geralmente passam por um longo período de teste antes de serem aceitas no repositório. No entanto, essas correções estão disponíveis no repositório dists/bookworm-proposed-updates de qualquer espelho do repositório Debian.

Se você usar o APT para atualizar seus pacotes, poderá instalar as atualizações propostas adicionando a seguinte linha ao /etc/apt/sources.list:

  # Atualizações propostas para a versão 12
  deb https://deb.debian.org/debian bookworm-proposed-updates main contrib non-free-firmware non-free

Depois disso, execute apt update seguido por apt upgrade.

Sistema de instalação

Para obter informações sobre erratas e atualizações para o sistema de instalação, consulte a página informações de instalação