Nuevo Mundo Seguros y Banco Comercial, Venezuela

O Nuevo Mundo Seguros y Banco Comercial está localizado em Carácas, Venezuela, com cerca de 30 escritórios pelo país.

Nós começamos a usar o Debian "potato" no começo de 2001, e atualizamos para o "woody". Nós temos mais de doze servidores (todos servidores IBM baseados em Intel com SMP pequeno/médio, RAID por hardware, etc., um UltraSparc Enterprise 5000 antigo e alguns servidores Alpha foram substituídos e agora servem para backup/estocagem de arquivos rodando Debian também) cuidando de todas as atividades críticas aos negócios para infraestrutura de rede e autenticação centralizada (DHCP, BIND, OpenLDAP, IDS, espelho Debian interno, FTP, Netsaint, MRTG, etc.), serviços eletrônicos (e-mail 1-1 e 1-muitos, intranet baseada em Slash, acesso com proxy para a Internet com restrições baseadas no tempo) para mais de 400 empregados em toda a nação, hospedagem de bancos de dados (Oracle para a base de dados antiga de negócios, PostgreSQL e MySQL para novos desenvolvimentos) e desenvolvimento de aplicações (nós temos cerca de uma dúzia de desenvolvedores migrando as Aplicações Oracle Forms para Perl+DBI CGIs e módulos mod_perl).

Eu escolhi começar com o SuSE em abril de 2000 apenas porque ele tinha Manuais do usuário em espanhol para meu pessoal técnico iniciante. Nós estamos "em produção" com o Linux desde abril de 2000, e mudamos para o Debian assim que o resto do pessoal técnico ficou "atualizado" e experiente o suficiente para lidar com as tarefas de administração; todo o departamento de TI (nove pessoas) migrou para o Debian (rodando testing/sid naquela época). Eles não escolheriam nada diferente agora: confiabilidade, gerenciabilidade e disponibilidade de software são os motivos.

Nós usamos software livre para tudo que nós podemos, nós usamos software proprietário quando não há outra opção (a única razão pela qual nós ainda temos Oracle instalado é porque é difícil mover nossos dados dele... Por enquanto :-) ).