Montana Tech, Butte, Montana, EUA

No departamento de Ciências da Computação da Mountana Tech, nós rodamos o Debian 3.0 nos dois servidores principais do nosso departamento (um é o servidor NFS, o outro o servidor principal que as pessoas usam para logins interativos fora do campus), e em 11 outros computadores em um laboratório de propóstio geral usado por aproximadamente 60 estudantes de três de nossos cursos.

Nós não temos nenhum administrador de sistema definido, assim é muito importante que nossos sistemas rodem com o menor número possível de problemas, dia após dia. O Debian 3.0 têm sobrevivido nesse desafio: os estudantes usam nossos servidores para tarefas de rede e programação em C e C++, e o sistema têm estado livres de problemas.

O sistema de pacotes Debian (nós geralmente apenas o acessamos via dselect) é um grande ganho. Atualizações de segurança são livres de complicação, e os nossos sistemas atingem nossas necessidades atuais confortavelmente. Eu usei vários Unixes comerciais, e o sistema de empacotamento e confiabilidade do Debian batem todos eles. (Eu já fui um administrador de sistemas em tempo integral, em ambientes acadêmicos e industriais, assim minha experiência com sistemas comerciais foi prolongada e problemática...)