4.2. Download dos Ficheiros a partir dos Mirrors Debian

Para encontrar o mirror mais próximo (e provavelmente o mais rápido), visite a lista de mirrors Debian.

4.2.1. Onde Encontrar Ficheiros de Instalação

Podem ser encontrados vários ficheiros de instalação em cada mirror Debian no diretório debian/dists/bullseye/main/installer-armel/current/images/ — o MANIFEST lista cada imagem e o seu propósito.

4.2.1.1. Ficheiros de Instalação do Kurobox Pro

A Kurobox Pro necessita de um kernel e ramdisk numa partição ext2 no disco em que pretende instalar Debian. Estas imagens podem ser obtidas a partir de .../images/orion5x/network-console/buffalo/kuroboxpro .

4.2.1.2. Ficheiros de Instalação para HP mv2120

É disponibilizada uma imagem de firmware para o HP mv2120 que irá arrancar automaticamente o debian-installer. Esta imagem pode ser instalada com o uphpmvault em Linux e noutros sistemas e com o HP Media Vault Firmware Recovery Utility em Windows. A imagem de firmware pode ser obtida a partir de .../images/orion5x/network-console/hp/mv2120/netboot.img .

4.2.1.3. Ficheiros de Instalação para QNAP Turbo

Os ficheiros de instalação para QNAP Turbo Station consistem num kernel e ramdisk, assim como num script para escrever essas imagens na flash. Pode obter os ficheiros de instalação para os modelos QNAP TS-11x/TS-12x, HS-210, TS-21x/TS-22x e TS-41x/TS-42x a partir de .../images/kirkwood/network-console/qnap/ .

4.2.1.4. Ficheiros de Instalação para Computadores Plug OpenRD

Os ficheiros de instalação para computadores plug (SheevaPlug, GuruPlug, DreamPlug, etc) e dispositivos OpenRD consistem num kernel e initrd para U-Boot. Pode obter esses ficheiros a partir de .../images/kirkwood/netboot/marvell/ .

4.2.1.5. Ficheiros de Instalação de NAS LaCie

Os ficheiros de instalação para NAS LaCie (Network Space v2, Network Space Max v2, Internet Space v2, d2 Network v2, 2Big Network v2 e 5Big Network v2) consistem num kernel e initrd para U-Boot. Pode obter esses ficheiros a partir de .../images/kirkwood/network-console/lacie/ .