[ anterior ] [ Índice ] [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ] [ 10 ] [ 11 ] [ próximo ]

Instalando Debian GNU Linux 2.2 para SPARC
Capítulo 9 - Informações técnica sobre os disquetes de inicialização


9.1 Código Fonte

O pacote boot-floppies contém todo o código fonte e documentação dos disquetes de instalação.


9.2 disquete de inicialização

O disquete de inicialização possui o sistema de arquivos Ext2 (ou um sistema de arquivos FAT, dependendo de sua arquitetura), e você pode acessá-los de qualquer lugar que possa montar disquetes EXT2 ou FAT. O kernel do Linux está no arquivo linux. O arquivo root.bin é uma imagem de disco de 1.44 MB compactado pelo gzip utilizando o sistema de arquivo Minix ou sistema de arquivos EXT2, e será carregado na unidade RAM e usado como sistema de arquivos root.


9.3 Trocando o kernel do disquete de inicialização

Se você achar necessário trocar o kernel do disquete de inicialização, você deverá configurar seu novo kernel com estas características, não como módulos inicializáveis:

A Documentação ainda não está completa, texto faltando.

Você também pode substituir o arquivo modules.tgz do disquete de controladores. Este arquivo simplesmente contém arquivo tar compactado através do gzip do diretório /lib/modules/kernel-ver; faça isto através de seu sistema de arquivos raíz, assim todos os diretórios também serão armazenados no arquivo tar.

Se você desejar construir sua própria imagem TFTP, você precisará de algumas ferramentas encontradas no pacote sparc-utils.


9.4 Os disquetes do sistema básico

Os disquete de sistema básico contém um cabeçalho de 512 bytes seguido por uma porção do arquivo tar compactado pelo gzip. Se você retirar estes cabeçalhos e então concatenar o conteúdo dos disquetes de sistema básico, o resultado será o arquivo compactado tar. O arquivo contém o sistema básico que será instalado no seu disco rígido.

Uma vez que este arquivo estiver instalado, você deve seguir os passos descritos em ``Configurar o Sistema Básico'', Secção 7.15, e outro item de menu do dbootstrap para configurar a rede e você deve instalar o kernel do sistema operacional e módulos. Após concluir este passo, o sistema será utilizável.

As tarefas de pós-instalação são manipuladas através do pacote base-config.


[ anterior ] [ Índice ] [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ] [ 10 ] [ 11 ] [ próximo ]

Instalando Debian GNU Linux 2.2 para SPARC

versão 2.2.27, 14 October, 2001
Bruce Perens
Sven Rudolph
Igor Grobman
James Treacy
Adam Di Carlo