[ anterior ] [ Índice ] [ próximo ]

dselect Documentação para Iniciantes - Capítulo 3
Algumas dicas na conclusão


Quando o processo de instalação executa o dselect para você, você estará ansioso para ter a Debian sendo executada o mais rápido possível. Bem, por favor se prepare para levar uma hora, assim você deve aprender seu método de fazer isto corretamente. Quando você entrar pela primeira vez na tela "Select" não faça nenhuma seleção -- apenas pressione Enter e veja quais problemas de dependências existem. Tente corrigi-las. Se retornar para a tela principar execute novamente "Select" (selecionar), Secção 2.3.

Você pode ter uma idéia do tamanho do pacote pressionando i e olhando para a figura "Size". Este é o tamanho do pacote compactado, assim os arquivos descompactados ocuparão mais espaço (veja "Installed-Size", que é em kilo-bytes, para conhece-lo).

Instalar um novo sistema Debian é uma coisa mais complexa, mas o dselect pode fazer isto para você tão facilmente quanto pode ser. Assim gaste algum tempo aprendendo a utiliza-lo. Leia as telas de ajuda e esperimente com i, I. o, e O. Use a tecla R. Está tudo lá, mas está disponível para utiliza-lo efetivamente.


[ anterior ] [ Índice ] [ próximo ]
dselect Documentação para Iniciantes
Stéphane Bortzmeyer bortzmeyer@debian.org