[ Índice ] [ próximo ]

dselect Documentação para Iniciantes - Capítulo 1
Introdução


Este arquivo documenta o dselect para usuários que não tiveram contato com este programa, e tem a itenção de ajudar a instalar a Debian com sucesso. Ele não tenta explicar tudo, assim quando você entrar pela primeira vez no dselect, veja as telas de ajuda.

dselect é usado para selecionar quais pacotes você deseja instalar (estes estão atualmente em torno de 2050 pacotes na Debian 2.1). Ele será executado durante a instalação e como ele é muito poderoso e um pouco complexo coisa que pode ser usada para bem ou para mal; algum conhecimento sobre ele é altamente recomendado. O uso descuidado do dselect pode bagunçar seu sistema.

dselect guiará você durante o processo de instalação de pacotes seguindo:

Como cada passo é completado com sucesso ele o conduzirá para o próximo. Siga-os em ordem sem pular qualquer passo.

Aqui e lá neste documento nós falamos de inicializar outro shell. Linux tem 6 seções de terminais ou shells disponíveis a qualquer hora. Você pode alternar entre um e outro pressionando Alt-esquerdo-F1 até Alt-esquerdo-F6, depois disso você deve se logar em seu novo shell e continuar. O console usado pelo programa de instalação é o primeiro, a.k.a., tty1, assim pressione Alt-esquerdo-F1 quando desejar retornar para aquele console.


[ Índice ] [ próximo ]
dselect Documentação para Iniciantes
Stéphane Bortzmeyer bortzmeyer@debian.org