2.5. Requisitos de Memória e de Espaço em Disco

Tem de ter pelo menos 485MB de memória e 1160MB de espaço em disco para executar uma instalação normal. Note que estes são os números mínimos. Para números mais realistas, veja a Secção 3.4, “Reunir os Requisitos Mínimos de Hardware”.

O instalador normalmente ativa, automaticamente, formas de poupança de memória para ser capaz de correr em sistemas com tão pouca memória, mas em arquiteturas que sejam menos testadas poderá falhar ao fazê-lo. No entanto, pode ser habilitado manualmente ao acrescentar o parâmetro de arranque lowmem=1 ou até lowmem=2 (veja também Secção 6.3.1.1, “Verificar a memória disponível / modo de baixa memória” e Secção 5.3.2, “Parâmetros de instalação Debian”.

A instalação em sistemas com menos memória[2] ou espaço em disco disponível poderá ser possível mas apenas é aconselhada a utilizadores avançados.



[2] As imagens de instalação que suportam o instalador gráfico necessitam de mais memória do que as imagens que suportam apenas o instalador em modo de texto e não devem ser utilizadas em sistemas com menos de 485MB de memória. Se existir escolha entre arrancar o instalador em modo de texto e o instalador gráfico, deve ser escolhido o anterior em tais sistemas.