[ anterior ] [ Índice ] [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ] [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] [ próximo ]

Instalando Debian GNU/Linux 3.0 para Mipsel
Capítulo 10 - Informações técnica sobre os disquetes de inicialização


10.1 Código Fonte

O pacote boot-floppies contém todo o código fonte e documentação dos disquetes de instalação.


10.2 Disquete de recuperação

O disquete de recuperação possui um sistema de arquivos Ext2 (ou um sistema de arquivos FAT, dependendo de sua arquitetura), e você pode acessá-los de qualquer sistema que possa montar disquetes Ext2 ou FAT. O kernel do Linux está no arquivo linux.bin. O arquivo root.bin é uma imagem de disco de 1.44 MB compactado pelo gzip utilizando o sistema de arquivo Minix ou o sistema de arquivos EXT2, e será carregada no disco RAM e usado como sistema de arquivos raíz.


10.3 Trocando o kernel do disquete de recuperação

Se você achar necessário trocar o kernel do disquete de recuperação, você deverá configurar seu novo kernel com estas características embutidas e não como módulos inicializáveis:

Tenha certeza que o kernel que deseja usar NÃO tenha a opção CONFIG_DEVFS ajustada. A opção CONFIG_DEVFS não é compatível com o sistema de instalação.

Você poderá também substituir o arquivo modules.tgz do disquete de controladores. Este arquivo simplesmente contém um arquivo tar compactado através do gzip de /lib/modules/kernel-ver; faça isto a partir de seu sistema de arquivos raíz, assim todos os diretórios também serão armazenados no arquivo tar.


[ anterior ] [ Índice ] [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ] [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] [ próximo ]

Instalando Debian GNU/Linux 3.0 para Mipsel

versão 3.0.24, 18 December, 2002

Bruce Perens
Sven Rudolph
Igor Grobman
James Treacy
Adam Di Carlo