Alerta de Segurança Debian
DSA-689-1 libapache-mod-python -- sanitização de entrada ausente
- Data do Alerta:
- 23 Fev 2005
- Pacotes Afetados:
- libapache-mod-python
- Vulnerável:
- Sim
- Referência à base de dados de segurança:
- No dicionário CVE do Mitre: CVE-2005-0088.
- Informações adicionais:
-
Graham Dumpleton descobriu uma falha que pode afetar qualquer um que esteja usando a função de publicação (publisher handle) do mod_python da Apache Software Foundation. Ele permite chamar objetos dentre de módulos para torná-los invocáveis a partir de uma URL. a falha permite a uma URL cuidadosamente criada obter informações extras que não deveria ser visíveis (vazamento de informações).
Na distribuição estável (woody), este problema foi corrigido na versão 2.7.8-0.0woody5.
Na distribuição instável (sid), este problema foi corrigido na versão 2.7.10-4 do libapache-mod-python e na versão 3.1.3-3 do libapache2-mod-python.
Nós recomendamos que você atualize seu pacote libapache-mod-python.
- Corrigido em:
-
Debian GNU/Linux 3.0 (woody)
- Fonte:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5.dsc
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5.diff.gz
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8.orig.tar.gz
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5.diff.gz
- Alpha:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_alpha.deb
- ARM:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_arm.deb
- Intel IA-32:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_i386.deb
- Intel IA-64:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_ia64.deb
- HPPA:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_hppa.deb
- Motorola 680x0:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_m68k.deb
- Big endian MIPS:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_mips.deb
- Little endian MIPS:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_mipsel.deb
- PowerPC:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_powerpc.deb
- IBM S/390:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_s390.deb
- Sun Sparc:
- http://security.debian.org/pool/updates/main/liba/libapache-mod-python/libapache-mod-python_2.7.8-0.0woody5_sparc.deb
Checksums MD5 dos arquivos listados estão disponíveis no alerta original.