Fahrwerk Kurierkollektiv UG, Berlin, Alemanha

Somos um coletivo de mensageiros(as) que utilizam bicicletas, baseado em Berlim. Em nosso escritório, todas as máquinas estão rodando Debian, o que significa duas estações de trabalho e um servidor. Tudo rodando Debian Squeeze com as últimas atualizações.

As estações de trabalho estão usando GNOME como ambiente de área de trabalho e alguns softwares extras como taxbird. Recentemente eu apaguei o OpenOffice e instalei o LibreOffice através do sistema backports. Os PCs são usados para trabalho normal e cotidiano de escritório.

O servidor está rodando munin, sshd, fetchmail/procmail/dovecot/postfix, lighttpd, algumas ferramentas de segurança e samba para fornecimento de arquivos através da rede. Além disso estou usando mdadm para rodar dois discos rígidos em raid1. Toda noite o duplicity faz o backup de todos os arquivos importantes para um servidor em um provedor de internet.

Escolhi o Debian porque tenho sido um(a) fã do SO faz alguns nos. Ele tem um ótimo desempenho, uma vez configurado ele simplesmente funciona e por fim, mas não menos importante, é LIVRE. Acho que meus(minhas) colegas também estão muito felizes com este sistema.