porte do FireBird

On 05 Apr 2003 13:48:39 +0200
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra <lgcdutra@terra.com.br> wrote:

> Que tal usar o apt-src para recompilar automaticamente?
>
> Infelismente estou tendo alguns problemas que não estou conseguindo
> resolver.
>
> Quais?

	Para compilar o firebird com código fonte fiz o seguintes :

- apt-get build-dep firebird
- apt-get source firebird
- cd firebird-1.0.2/
- dpkg-buildpackage -us -uc -rfakeroot

	Nessa parte aparece as seguintes mensagens de erro :

source/jrd/gds.o: In function `gds__tmp_file2':
source/jrd/gds.o(.text+0x14c9): the use of `mktemp' is dangerous, better use
`mk stemp'
chmod 06777 manager
source/interbase/bin/gds_drop -s
mv -f manager source/interbase/bin/gds_lock_mgr
touch manager
chmod 666 manager
make[2]: Leaving directory `/root/firebird-1.0.2/lock'
make[1]: *** No rule to make target `boot_dbs'.  Stop.
make[1]: Leaving directory `/root/firebird-1.0.2'
make: *** [build-32] Error 2

	Executei o mesmo processo de instalação só que em um micro AMD 1.3 Ghz e
consegui criar os pacotes. O problema é que era em uma versão Unstable do
debian. Para fazer um teste, desinstalei o debian do meu micro(versão unstable)
e reinstalei só que dessa vez a versão stable, para simular o servidor, e
repeti todo o processo que eu havia realizado no servidor, vide acima. E
infelismente deu o mesmo erro, o mesmo erro cima. Eu acho que é algum pacote que
esta faltando instalar, mas não imagino qual seja.

	Por acaso você conhece alguem que tenha portado o FireBird para o stable ?!? É
que eu, meu pai e meu irmão pegamos um projeto para desenvolver e estamos
querendo utilizar o FireBird como banco de dados. Por esse motivo é que eu estou
insistindo tanto em portar o FireBird para o Stable. Procurei na net se existia
alguma lista de discução ou documentação que ajude a resolver, mas infelismente
até agora nada.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra
vantagem

--Arthur Schopenhauer