Apresentação de 30 anos do Debian

Boa noite, pessoal.

Nesta próxima quarta-feira, o Debian completará 30 anos e vocês já devem ter
visto que estamos fazendo um evento online de comemoração [1]. Na quinta-feira,
eu tomei a liberdade de inscrever uma apresentação em nome da equipe
l10n-portuguese com o seguinte título: "O que a equipe de localização já
conquistou nesses 30 anos."

A ideia da primeira parte da apresentação é _tentar_ mostrar tudo que nós já
fizemos nessas três décadas e falar um pouquinho do histórico da equipe. E aqui
vai o meu primeiro pedido, estou tentando olhar o histórico da lista para ter
detalhes dos primórdios da equipe de localização. Contudo, parece que os
esforços de tradução pré-datam a criação da lista de emails, portanto peço que
coloquem informações que tenham sobre esse início no pad que criei para
angariar essas informações [2]. Também podem colocar quaisquer outras
informações que julguem importantes, interessantes, ou que queiram que seja
destacada.

Na segunda parte, gostaria de discutir planos para o futuro - o que podemos
melhorar, quais as metas, mesmo que intangíveis, para os próximos 30 anos, como
facilitar a entrada de novos contribuidores, como facilitar o nosso trabalho de
tradução, etc. Assim, convido quem quiser participar dessa discussão a estar
presente nesta parte da apresentação. Basta me dar um toque avisando - pode ser
por email (na lista ou privado), mensagem no telegram (no grupo da equipe ou no
privado @charles_melara), no matrix (@charles:matrix [dot] debian [dot]
social), ou por sinal de fumaça!

[1] https://deb.li/30anos
[2] https://pad.riseup.net/p/historico-equipe-l10n-pt-br-keep