Waste of bytez?

Pessoal,

Entendo que a mentalidade na criação de um software é sempre o
aperfeiçoamento (ao menos no sentido Debian da coisa). Compreendo também que
nem sempre o aperfeiçoamento esta relacionado com a modificação das técnicas
de sua criação, mas com o aumento de desempenho em um software já existente.
Acho que esta parte da computação acaba por tomar um grande tempo de minha
vida, pois na possibilidade sempre tendo coloca-la em uso.

Na minha mais recente atuação do Linux, acabei por atualizar de 2.2r2 para
2.2r3. Notei a presença da seguinte frase, em uma mensagem de erro:
GdK-WARNING **: can not set locate modifiers

Uma análise detalhada nesta frase nos faz notar a presença de 44 bytes. É
claro que dentro de um pacote isso não deve ser modificado
(significativamente). O que faço menção neste e-mail é a seguinte versão:
Gdk-WARNING **: cannot set locate modifiers

Refazendo a contagem, notamos 43 bytes. Uma modificação muito simples, e na
presente frase insignificante (levando em consideração que a frase não foi
construida por junções).
E vocês agora devem estar pensando: "Esse cara quer que mudem 1 byte?".
Bem, não é bem isso. O que quero dizer é se deveriamos considerar isso como
uma futura inclusão na lista de sugestões do responsável pelo pacote, ou
esquecer. É obvio que seria um byte a menos no programa, um byte a menos a
ser processado, um byte a menos a ser enviado na memória, etc., mas vale a
pena? É sem dúvida um passo a ser tomado para a perfeição do pacote, mas
faz-se necessário toma-lo agora?

Deixo minha dúvida no ar.
Abraços,

Leonardo Custodio
coldwater@uol.com.br

Kit-sobrevivência: corda, faca, lupa, saco-de-dormir, escova de dentes e
Linux Debian 2.2r3.