Re: Problemas ao instalar o Debian 2.2 PPC

Cópia Antonio Claudio <claudio@nettravelrm.com.br>:

> Estou tentando instalar o Debian 2.2  PPC num PowerPC 5500/225,
> mas o cd não dá boot(acho que era pra dar!!).
hmmm, acho que não, é um IBM?
bem antes de mais nada deixa eu te apresentar o mundo linux para ppc,
tive problemas com um brinquedo desses há alguns dias, e tipo, o linux
é embassado rodar nele porque geralmente esse hardware foi desenhado
e construído para funcionar com um determinado unix proprietário(HP-UX,
AIX, etc)

> Não sei exatamente qual o arquivo de imagem correto para dar
> boot pelo disquete neste tipo de máquina, então fiz a imagem de
> vários arquivos e o que (quase) funcionou foi o boot-floppy-hfs.img
> (acho que é isso).
> O boot inicializa mas num determinado momento o video é desligado
> e nada mais acontece.
tente o _root.bin_ e o _rescue.bin_ que estão no cd do debian 2.2 para ppc,
caso nao funcione tente:
http://webmail.fc.unesp.br/~andre/carolina_bootimage_2.2.16pre1_with_fb
é uma imagem que corrige com patches para algumas placas soh que pra
RS/6000

> Já procurei na documentação da Debian (em outros sites também) e não
> encontrei nada que me ajudasse, se alguém conhece a saída para esse
> problema não hesite em me ajudar.

bom, não foi uma experiencia muito boa, algumas coisas eu deixei pendente:
kernel, boot e outras... mas instalei =8)
tente no google coisas especificas pra sua máquina ok?
[]z

André Luiz de Oliveira
andre@fc.unesp.br
Sistemas de Informação - Unesp