Re: Dois pipininhos: halt e mensagem no syslog.

Olá!

Para autorizar usuário comum, um dos melhores métodos é o programa
sudo, que permite autorizar a execução de programas individuais.

Na descrição do pacote:
"sudo - Provides limited super user privileges to specific users."
Na página de manual:
"sudo - execute a command as another user"

Quanto à mensagem sobre drivers, você poderia dar um pouco mais do
contexto?  O que você tem instalado? Algum dispositivo que não
funciona?
Além dos nomes, os drivers são definidos por números, um deles o major,
ou principal.  Em meu sistema, núclo 2.2.19, os drivers de caracter com
principal 5 são ligados à console.

HTH

[]s, Hilton Fernandes