sbpcd

Tenho um micro com um cdrom Creative SoundBlaster antigo conectado a placa de som tb antiga e gostaria de adicionar os recursos tanto do cdrom qto do som diretamento no kernel e faze-los funcionar corretamente.
Obs. consegui fazer o cdrom funcionar, mas fiquei com muitas dúvidas... tipo (pq o cdrom so pode ser selecionado no kernel com a opção <M> e não funcionou com a opção <*>), ja o som, utilizando o xmms, so consegui um pico rápido de som ao pressionar play e so retornando o pico de som ao pressionar pausa/dispausa ou arrastando a barra de andamento da musica, tb so um pico de som...
[]s
Oscar