Re: Cluster com Linux

On Wed, 3 Jul 2002, Tiago de Lima Bueno wrote:
> 	O que quero fazer eh colocar dois computadores (Athlon 1.0 Ghz,
> 256MB, HD 40GB IDE) para trabalharem em conjunto e fazendo um
> load-balance para todos os servicos (DNS, WINS, DHCP, SAMBA...etc) e
> arquivos dos meus usuarios.

Se o que você quer é o load-balance, instalar o mosix no Woody é
super-fácil. apt-get install mosix mps update-cluster e compilar o kernel
com o patch para o mosix. A documentação do update-cluster é fácil e
bastar rodar o dpkg-reconfigure update-cluster em cada máquina para
acrescentar um nó.

> 	Pelo que pesquisei achei 4 softwares interessantes o Linux
> Virtual Server, o Linux HA, o Kimberlite e o Openmosix mas estou tendo
> dificuldades para avaliar qual seria a melhor solucao para trabalhar
> com essa situacao, sendo que quero estar rodando o Debian Woody.
>
> 	Algem por aki ja passou por isso? Sera que alguem poderia me dar
> uma luz...???

                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física   ----Debian-
Universidade Federal Fluminense      Alpha/K6/K7