lilo e XF86Config

	Salve, estimados companheiros

	Tenho dois problemas aparentemente bastante simples de serem
resolvidos, mas que não tenho a menor idéia de como fazê-lo.

1o. problema) Tenho um HD no qual instalei o Debian com dual boot
administrado pelo lilo. Tudo funcionava muito bem quando tive de
colocar este HD (como master) em uma nova máquina. Devido a alguns
problemas de configuração (que ainda não consegui resolver), rodei o
dbootstrap procurando alguma solução. Antes de resolver, acabei piorando
mais. Meu lilo deixou de atender à tecla SHIFT, o que faz com que
invariavelmente entre no OS padrão. O lilo.conf está inalterado e rodar o
lilo como root não ajudou nada. Boot no outro sistema, somente por
disquete/CD.

2o. problema) Como não conseguia configurar minha placa de vídeo (sis6326)
pelo XF86Setup, busquei referências na internet e nos docs instalados.
Após muito fuçar, editei meu XF86Config com o que eu julguei ser as
informações corretas e necessárias. Outro erro!! O X não só não entra,
como a tela fica congelada em um indefinido modo gráfico (um fundo preto
pontilhado em branco). Nada funciona e sou obrigado a resetar a máquina.
Até aí, tudo bem. Meu problema é que o X entra automaticamente durante o
boot, e eu não consigo interromper o processo de boot antes do
carregamento do modo gráfico. Como faço esta interrupção?

	Uso potato, mas infelizmente não recordo a versão. O X é 3.3.6. Se
alguém tiver alguma luz para me dar, agradeço muito.

[]'s

	Filipe Ronald