From: flavio
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Sent: Tuesday, November 05, 2002 12:00 PM
Subject: Fw: Internet para minha rede local ?

Oi,

tenho uma rede com IP's não roteáveis, e preciso dar acesso a internet para
todos. Em uma máquina coloquei duas placas de rede uma com IP real e a outra
com o ip falso para ser meu gateway. Até ai tudo bem, todas "pingam " ,
localmente está tudo funcionando.

Agora minha duvida, para que esta rede acesse a internet eu preciso utiliza
somente NAT do IPTABLES ou preciso de mais algum pacote ? Se não for pedir
muito poderiam me da um exemplo de como ficaria com estes dados abaixo ?

eth0 com IP real 1.2.3.4
eth1 com IP falso 192.168.1.1

Obrigado amigos, estou tentando aprender mas não estou acertando sózinho !

Flávio

---