Re: meu HD se *##%$%%&*&*(&*)

Em Sex, 2003-01-31 às 05:29, nlcampos@brfree.com.br escreveu:
> Márcio;
>
>  Isso aconteceu com o meu tb. O kernel que eu estava usando era o 2.4.19.
> Segundo as informações que recebi o 2.4.20 tem problemas no ext3.
>  Acho que quando pegar o HD novamente vou instalar como reiserfs. Vou ter
> que instalar tuuuuuuuuudo novamente. E o pior é que eu perdi absolutamente
> todos os meus arquivos de configuração e todos os documentos importantes que
> eu tinha. :(
>
> []'s,
>
> Still

Veja bem: Eu usava o kernel 2.4.18. Isso ja aconteceu comigo outra vez,
na maquina do trampo, e eu mandei trocar o HD, que estava na garantia.
Um dia destes o tecnico que forneceu o HD esteve la por outro acaso e
comentou comigo que aquele HD nao tinha nada, que ja tinha sido vendido
como usado.

Com este acontecimento do notebook eu fiquei bolado com ext3. Como eu
tenho minha particao /home separada e um backup fesquinho, reinstalei
tudo de novo, porem escolhendo o bom e velho ext2. Mas eu stou ate agora
refazendo meus .conf (o ideal era ter uma ferramente que pegasse todos
os arquivos de configracao e compactasse eum um backup....). Sem duvida
um prejuizaço!

E ca estu eu usando o notebook de novo. Ha ainda que se ressaltar que na
hora de instalar eu pedi para fazer a checagem completa de bad blocks,
que demorou um bocado e nao retornou nenhum erro. Isso me leva a
conclusao que foi o filesystem quem foi pro @$%*$#@#$%, e nao o HD
(graças a Deus, pois a cotacao que fiz me levaria 700 reais pela
troca!!).

Quanto ao reiserfs, eu tive problemas com ele quando instalei o
conectiva 6. De vez em quando dava pique de luz, e a maquina perdia o
boot, ficando naquele prompt do grub.  A solucao sempre era reinstalar
usando o modo atualizacao, sendo que o instalador apenas refazia o setor
de boot. Acho que o reiser e o grub devem ter evoluido de la pra ca. Mas
mesmo assim eu preferi voltar para o ext2.

Faca este teste. Pegue seu HD e reinstale usando o ext2. Talvez o
problema nao seja o HD.

[]'s