Mouse de rodinha

	Ola pessoal da lista,

	instalei o Debian woody com o kernel 2.4.18bf24 em meu trabalho. A
instalacao foi muito mais facil do que as lendas dizem. Mas tive um
pequeno problema: o teclado ficou configurado errado, cai no erro de por
teclado pcXXX e abnt2 como rules. Eu consertei o XF86Config depois, mas o
Gnome (apenas) nao aceita acentuacao nem cedilha, ao contrario, ele
imprime espacos em branco no lugar. O KDE, xterm, AbiWord, tudo funciona
legal. Alguem tem ideia de como consertar o Gnome? Tambem vou instalar o
Debian em outro computador, como configuro o teclado corretamente desde a
instalacao?

	Outra duvida: tenho um mouse serial de dois botoes e mais a
rodinha/terceiro botao. Como configuro ele corretamente (protocolo,
opcoes). A marca e' Clone, e o disquete de drivers so' tem drivers para
windows.

	obrigado,
		horacio