libqt3-mt 3.1.1

Fiz uma besteira muito grande e não estou conseguindo colocar as coisas novamente em ordem. Estou no knoppix, fui instalar o licq e vi que ele precisava da libqt3-mt, fui no debian.org e peguei o .deb, instalei tranquilamente. Depois disso venho tendo muitos problemas como programas como o konsole não abrem, o apt não instala mais programa nenhum e sempre reclama dependências que tem a ver com essa lib. Já tentei remover pelo dpkg -r e apt-get remove mas não deu certo. Alguém pode me ajudar ?

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/