Re: Iniciante ( continuacao )

Em Ter, 2003-02-04 às 10:13, Divisao de Informatica escreveu:
> Valeu pela ajuda de todos, relativa ao apt-get.
>
> Agora ja deu para instalar alguns pacotes para teste.
>
> Sei que a lista nao e um uma sssitencia tecnica gratuita, mais gostaria de
> mais alguma ajuda, para agilizar a migracao que estrou fazendo (
> conectiva -> debian ).

Voce esta com a impressao equivocada desta lista. Embora ninguem tenha
obrigacao de responder, esta lista tem como escopo principal, ao
contrario da lista linux-br, o suporte tecnico a usuarios debian.
Portanto, pode perguntar a vontade!

> 1 - Gostaria de saber onde encontro um editor semelhante ao  MCEDIT.

Existe o proprio mcedit empacotado para debian. O que confunde muitos
iniciantes e a forma com que os pacotes sao batizados, que difere de
outras distros. No caso o mcedit, como faz parte do pacote mc-tools, e
instalado atraves da instalacao do mc, entao

apt-get install mc

Para que voce possa encontrar seus programas prediletos, use o
apt-cache:

apt-cache search <pacote> # procura um pacote
apt-cache show <pacote> # mostra a descricao do pacote

Para uma referencia completa, existe uma secao de documentos em nosso
site, do projeto debian-br: http://www.debian-br.org, que tem documentos
que vao ajudar a se entrosar. Visite e leia. Voce vera como o debian e
uma excelente distro e que voce fez uma excelente troca.

> 2 - Como faco para trocar o cursor ( de bloca para traco ), e personalizar
> com cores as informacoes do diretorio... ?

Edite seu .bash_profile e bashrc. E muito facil entender o funcionamento
destes arquivos.

> Wagner

[]' s
Esta mensagem foi certificada com livre de windows por
Debian GNU/Linux <http://www.debian-br.org>