Re: Anti Spam efetivo

Ola Paulo, eu fiquei muito tempo administrando um
servidor de e-mail com aproximadamente 1k usuários, que
saco eram as reclamacoes sobre spam...

Sua ideia eh boa, fazer algo diferente, o spamassassin e
similares trabalham, basicamente, em cima do conteudo e
do assunto das mensagens.

Um detalhe a mais seria interessante, aproveitando que o
programa ira "ler" a mensagem adicionando-o a lista, por
que nao obrigar o remetente a adicionar um ID (gerado
pelo programa) da mensagem para confirmar que o e-mail
foi REALMENTE lido e nao processado automaticamente,
pois alguns programas de spam tentam reenviar os e-mails
(retornados) algumas vezes...

Mas claro, quanto maior a seguranca, menor o conforto...
quem sabe uma confirmacao do usuario(destinatario)?
Perguntando se deseja REALMENTE adicionar tal endereco
em sua lista?

Desculpa a chatice, mas e-mail realmente eh um saco de
administrar! =)

- Obrigado e ate mais.
 - Allan Gomes

Original
Amigos eu junto com alguns amigos gostariamos de
desenvolver uma aplicação eficaz antispam a primeira
ideia seria no servidor colocariamos uma especia de
procmail oque iria acontecer cada usuário teria uma
lista de contatos no servidor, e todo e-mail que fosse
remetido para o usuário caso ñ esteja na lista do
mesmo seria devolvido para o remetente avisando que o
mesmo não esta na lista caso queria realmente enviar a
msg envie novamente a msg(criariamos um flag que
checaria isso) ai o remente ficaria na lista de e-mail
do usuário como contato temporario aguardando se
efetivado.
Isso pois os gays que enviam spam não enviariam duas
vezes.

Vocês tem alguma sugestão?

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/