Re: Impressora Laser Para Linux!!

Em Qui, 2003-02-06 às 15:13, Emanuel F Silva escreveu:
> Galera queria saber se alguem pode me indicar uma impressora Laser para ser
> instalada no Linux e ser usada pelo samba nas maquinas Windows, e tb me
> mandem suas experiencias com ela, por motivos obvios estou perguntando isso
> a vc´s vou compar uma aqui para o trabalho!!
>
> Abraços
>
> Emanuel F Silva

Acho que todas as impressoras laser sao suportadas pelo GNU/linux e suas
ferramentas. Portanto voce pode incluir outros criterios para a escolha.
Veja uma que caiba no orcamento da empresa, e que venha com tecnologias
novas.

Prefira uma impressora generica, que qualquer empresa pode dar
manutencao. Minha experiencia com a Xerox e suas impressoras e
traumatizante.

Existe um modelo da HP, as da serie laserjet 2000, que vem com placa de
rede, dispensando um servidor de impressao. Voce pode clocar na rede
atribuindo um ip fixo a ela, e mandar as maquinas, qualquer que seja o
sistema operacional, imprimir nela. Elas tambem tem uma autonomia de
toner muito boa. Mas se voce vai imprimir em papel moeda, prefira outras
marcas, pois a HP usa uma temperatura diferente, fazendo com que as
impressoes neste tipo de papel nao funcione.

Tenho diversas solucoes em impressao em rede, e a que eu mais gosto e de
um servidor linux com cups e samba. Mesmo usando uma impressora com
placa de rede, eu configuro as estacoes para usar o servidor de
impressao antes de ir para impressora. Isso faz com que eu tenha um
excelente suporte para auditoria, apurando quem esta imprimindo o que e
com que frequencia. Uma outra vantagem e que voce pode definir a
qualidade da impressao por grupos, evitando a impressao de trabalhos nao
definitivos em qualidade alta. Isso ajuda a economizar tinta!

[]'s
Esta mensagem foi certificada com livre de windows por
Debian GNU/Linux <http://www.debian-br.org>