Linux em rede Windows

Buenas pessoal,

Eu preciso acessar a internet com meu micro (rodando Debian) em uma rede com winproxy. Já notei que nas máquinas com windows quando eu preciso acessar a internet o Internet Explorer me pede o nome do Servidor (host), usuário e senha.
	O que eu posso fazer para acessar a Internet utilizando o Linux?

Aproveitando, na mesma rede, instalei o Mozilla sobre o windows para convencer alguns usuários que o Mozilla é excelente, porém não o consigo configurar nesta rede pelo mesmo motivo (Não sei onde configurar o host/usuário e senha)

	Se alguém puder me ajudar, agradeço.

	[]'s

	César