Re: [OFF-TOPIC] Re: ENC: vamos boicotar????

Em Seg, 2003-04-07 às 11:45, Luis Alberto Garcia Cipriano escreveu:
> Esse boicote simplista é totalitário, já fala até em pegar em armas...

E evito produtos estrangeiros ha bastante tempo, nao apenas os
estadunidenses. Para chegar a isso usei minha experiencia de Procon,
onde pude aprender vendo consumidores lesados por produtos estrangeiros
que nao respeitam a normas brasileiras (em especial o caso de um grupo
de maes que tiveram os filhos feridos em um acidente com a van escolar
que os levava para a escola. A van, que era coreana, pegou fogo e nao
tinha estintor de incendio de fabrica!), e de trabalhador, no tempo em
que fiquei desempregado pela abertura do mercado brasileiro aos produtos
estrangeiros (eu era Torneiro Mecanico em uma fabrica de fechaduras para
portoes automaticos. Com a abertura, feita em 1994, fechaduras da China,
fabricadas usando mao de obra infantil escrava, chegaram no mercado 90%
mais barato que as fabricadas aqui, provocando uma quebradeira geral e
desemprego!).

Se este meu ato de evitar produtos estrangeiros e considerado boicote,
que seja. O fato e que eu so consumo produtos estrangeiros EM ULTIMO
CASO!!!

> Quem está contra o Boicote está a favor dos "AMERICANOS", então? É tanta
> burrice e maniqueísmo, que se aproxima muito mais do Bushinho do que
> pode parecer...

Ja disse isso em outra mensagem e vou repetir: Nos USA esta rolando um
boicote fortissimo a produtos franceses e alemaes, paises que estao
contra a invasao do Iraque. Porque eles podem boicotar e nos nao?
Tomara que a "burrice e maniqueismo" desperte no nosso povo a
necessidade de priorizar os produtos nacionais, para que a riqueza
gerada pelos trabalhadores daqui seja investida aqui, em prol de todos.

Antes que alguem diga: "mas a coca-cola emprega milhares de
trabalhadores nao Brasil...", acho que a pesar disso o boicote cabe e
muito, pois todo lucro e repassado ao pais de origem. Vide o caso da
Eletropaulo, que deve 30 bilhoes ao governo em encargos, alem de nao
estar cumprindo a meta assumida na privatizacao, e repassou 60 bilhoes a
sua matriz americana.

Portanto, de estrangeiro so em ultimo caso, como a platina que esta no
meu cranio.

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux anti-Windows system <http://www.debian.org>.
Version: SiD / apt-get upgrade Database Release Date: 07/04/2003