Ajuda para pequenos ajustes no gdm

Olá lista.

   Seguinte, instalei o gdm aqui e notei que se uso a
configuração normal, ele não deixa um usuário comum
desligar ou reiniciar o sistema através do seu menu de
sistema. Mas se mudo para o outro modo, acho que é
gráfico, aí ele permite um usuário qualquer desligar o
sistema pelo mesmo menu, creio, mas com apresentação
diferente. Alguém poderia dizer sobre o que se passa?
   Fora isto, estou com um problema pra deixar esta
mesma tela com seus menus em português, na primeira
vez que uso o gdm em modo normal, ele mostra tudo
beleza em português, aí quando mudo pro modo
"gráfico", ele fica legal com tudo em português, até o
próximo reinício do gdm.
  Alguém pode me ajudar com isto pra deixar tudo em
português?

Valeu a abraços.

=====

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora:
http://mail.yahoo.com.br