Afinal é possível ou não autenticar um usuário para logar num debian via AD?

Pessoal, há tempos estou a procura dessa resposta e no fim acho sempre
tutoriais que falam uma outra coisa.
Fiz um esquema que o Fabio me passou que era pro samba autenticar no AD, e
deu certo, posso acessar todas as máquinas pelo debian autenticando meu
usuário pelo AD.

Mas o que eu quero fazer e sei de muito gente que também quer, é colocar um
Linux na rede que faça o LOGON através do AD, assim como as estações windows
2000 fazem. O usuário pode entrar na máquina sem que tenha uma conta local,
autenticando seu usuário como usuário do dominio do AD.

Isso é ou não é possivel?
Se for, alguém sabe o que é necessário e como faz pra implementar?

Agradeço qualquer luz

Obrigado

Daniel